Conforme combinado, seguem as questões para serem respondidas até segunda-feira (23/03/2009) às 16h
Bom trabalho a todos.
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno?
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê?
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam aovizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo?
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê?
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê?
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
Não,porque ele não estava com medo ele só não queria aparecer em casa sabendo que seu pai iria lhe dar um castigo.
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?
Porque ela achava que ele ia suspeitar de seu filho.
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno?Eles dão uma bronca no filho mas não os castigam e não batem nos seus filhos.
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?Um modelo moderno de educação.
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê?
Sim,porque ele falou:’’ pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você.’’
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?Obter a confiança de seu filho.
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam ao vizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
Ficou com raiva.
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?
Por causa que tinha acreditado que era o filho do vizinho que tinha quebrado a vidraça.
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo?
Porque ele que tinha quebrado a vidraça e não o filho do vizinho.
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê?
Moderno,porque ele disse que não iria colocar ele de castigo.
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê?
Iria explicar para seu filho para ele não fazer mais isso,porque se ele contar a verdade seu pai iria lhe ensinar a ser uma pessoa melhor
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
Sim,porque ficou com medo de ser castigado.
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho
Porque ela quis esperar o pai para ver o que ele faria.
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno?
Eu imagino que seja de diálogo.
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
Pode-se dizer que o pai estava procurando seguir o modelo moderno de educação.
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê?
Sim, porque a mãe de Pedrinho já havia –lhe contado.
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
O pai pretendia que o filho lhe contasse a verdade.
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam aovizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
O sentido de se queimou nesse contexto é de ficar bravo.
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?
Porque o filho não queria lhe contar a verdade de maneira alguma.
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo?
Porque Pedrinho que quebrou a vidraça e antes mesmo de chegar a casa do vizinho o acusou primeiro.
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê?
Ele é moderno, pois primeiro quis conversar com seu filho para saber o que tinha acontecido.
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê? O pai usaria o método tradicional, porque do modo moderno não adiantou.
Garoto linha- dura
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
R.ele estava com medo de ser descoberto
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?R. para o pai lhe dar uma lição moral
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno? R.Seria muito mais dialogo e calmo tambem
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
R.Um modelo moderno
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê? R.por sua cara de medo e a mãe já avia contado ao pai
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
R.Acalmar ele para poder dizer
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam ao vizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
R. raiva , ira
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?Por que ele sabia que o filho estava mentindo
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo? R. queria que o pai não falasse com o vizinho pois ele sabia que não era ele e iria desmentir
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê? R. Ele é mais calmo tradicional moderno com mais dialogo
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê? R.Iria falar que estava desapontado com ele e ele se sentiria mal
Guilherme Girardi Santos
Anglo 5º serie 6ºano Garoto linha- dura
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
R.ele estava com medo de ser descoberto
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?R. para o pai lhe dar uma lição moral
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno? R.Seria muito mais dialogo e calmo tambem
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
R.Um modelo moderno
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê? R.por sua cara de medo e a mãe já avia contado ao pai
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
R.Acalmar ele para poder dizer
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam ao vizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
R. raiva , ira
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?Por que ele sabia que o filho estava mentindo
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo? R. queria que o pai não falasse com o vizinho pois ele sabia que não era ele e iria desmentir
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê? R. Ele é mais calmo tradicional moderno com mais dialogo
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê? R.Iria falar que estava desapontado com ele e ele se sentiria mal
Guilherme Girardi Santos
Anglo 5º serie 6ºano Garoto linha- dura
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
R.ele estava com medo de ser descoberto
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?R. para o pai lhe dar uma lição moral
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno? R.Seria muito mais dialogo e calmo tambem
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
R.Um modelo moderno
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê? R.por sua cara de medo e a mãe já avia contado ao pai
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
R.Acalmar ele para poder dizer
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam ao vizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
R. raiva , ira
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?Por que ele sabia que o filho estava mentindo
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo? R. queria que o pai não falasse com o vizinho pois ele sabia que não era ele e iria desmentir
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê? R. Ele é mais calmo tradicional moderno com mais dialogo
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê? R.Iria falar que estava desapontado com ele e ele se sentiria mal
Guilherme Girardi Santos
Anglo 5º serie 6ºano
1-) Depois que quebrou a vidraça jogando bola, Pedrinho sumiu até a hora do jantar "com medo de ser espinafrado pelo pai". Na sua opinião, o menino realmente estava com medo? Justifique sua resposta.
sim ele ficou com medo de ser castigado.
2-) O texto mostra uma situação familiar em que os pais desejam repreender uma falta do filho. A mãe sabia que Pedrinho tinha quebrado a vidraça, mas preferiu esperar o pai chegar. Por que você acha que ela própria não repreendeu o filho?
porque seu pai saberia o que fazer.
3-) A forma como os pais educam os filhos varia muito, mas é possível dizer que existem dois modelos básicos de educação: um tradicional e outro moderno.
No modelo tradicional, os pais são mais duros com os filhos e dialogam pouco; o pai é a figura principal. Como você imagina que seja o modelo de educação moderno?
tradicional.
4-) O pai de Pedrinho, ao saber da aprontação do menino, conversou com ele e disse:
"— Pedrinho, quem foi que quebrou a vidraça, meu filho? [...] Meu filhinho, pode dizer quem foi que eu prometo não castigar você."
a-) Por esse trecho, pode-se dizer que o pai estava procurando seguir um modelo tradicional ou um modelo moderno de educação?
tradicional
b-) Por essa fala do pai de Pedrinho, pode-se concluir que ele já sabia quem era o culpado? Por quê?para ver seu filho iria falar o que fez.
c-) O pai de Pedrinho inicialmente chamou o filho de "meu filho" e depois de "meu filhinho". O que o pai pretendia com isso?
para falar mais carinhoso .
5-) Com a insistência de Pedrinho, "o pai se queimou e disse que, acabado o jantar, os dois iriam aovizinho esclarecer tudo". Depois, "chateadíssimo", pegou o filho pela mão e "rumou para a casa do vizinho".
a-) Qual o sentido de se queimou nesse contexto?
porque o filho nunca fala a verdade.
b-) Por que, na sua opinião, o pai, mesmo antes de ir, já estava chateadíssimo?
porque ele já sabia de tudo .
6-) Pedrinho, prevendo que o filho do vizinho o desmentiria, deu um conselho ao pai.
Por que, na sua opinião, podemos dizer que, em vez do vizinho, Pedrinho é que era um subversivo?
porque o filho do vizinho não sabia de nada do que Pedrinho tinha feito.
7-) Quanto ao modelo de educação adotado pelos pais de Pedrinho, podemos tirar algumas conclusões.
a-) Ele é tradicional (linha-dura), moderno (baseado no diálogo) ou uma mistura dos dois? Por quê?
uma mistura dos dois porque uma hora fala de um jeito e na outra hora fala de outro.
b-) Na sua opinião, que método o pai iria experimentar depois de sair da casa do vizinho? Por quê?
Tradicional porque estava na hora de se aplicar.
1)Sim,pois ele culpou até o filho do vizinho,com medo de ser castigado pelo o pai.
2)Pois a mãe não dá conta de dominar o filho,e deixa tudo para que o pai resolva.
3)Os pais conversam com os filhos,põem de castigo,tira o que a pessoa mais gosta de fazer,mas não bate.
4)a)Moderno,pois ele não bateu no garoto e dialogou até que o filho contasse a verdade.
b)Sim,porque ele foi perguntar direto para a pessoa que quebrou ao em vez de perguntar a outro garoto.
c)Ele queria elogiar o filho,para o menino contar toda a verdade.
5)a)Que o pai ficou muito nervoso.
b)Porque o filho não disse a verdade.
6)Sim,porque ele mentiu a seu pai.
7)Sim,muitos pais batem,brigam com seus filhos,e não conversam como o pai de Rodrigo.
a)Moderno,porque ele conversa com o menino e não bate de uma vez.
b)Tradicional,porque percebeu que seu filho mentiu,e culpou outras pessoas.
Postar um comentário