terça-feira, 22 de abril de 2008

8º ano (7ª série)

Prezado amigos,


Gostaria que vocês em um parágrafo de 5 a 10 linhas falassem sobre as experiências da aula de hoje realizada na quadra da escola, onde desenvolvemos duas dinâmicas:


Primeira: Observação e atenção em dupla,


Segunda: Memória e concentração em grupo.


Vocês podem escrever o que achou delas e como foi participar de cada uma.


Conforme combinado, até 24 de abril às 14h


Obrigado


Anderson

16 comentários:

•Estéfany Queiroz disse...

Dinâmicas:

A primeira dinâmica pra mim significou que se a gente aprender pelo menos um pouquinho da explicação ; ajuda a gente no exercicios.Porque a gente reparando por apenas alguns minutos o colega que estava a frente a gente ja podia ver algumas diferença ou talvez não.
Já a segunda significauma dinâmica de atenção , sem distração.

Cairo disse...

A primeira atividade pra mim quis dizer que se a gente saber o mínimo detalhe da matéria, nós já aprendemos ela.
E a segunda foi uma atividade de concentração e memória.

kallyne disse...

Eu percebi que na primeira dinâmica que um pequeno detalhe faz a diferença,e que se nós levassemos isso para a sala de aula perceberiamos que devemos ser mais atento a elas .

Na segunda devemos ter atenção pois uma pequena falta de atenção você ja erra toda a ordem.

Luís Felipe disse...

Luís Felipe Gomes Molina:

Eu achei interessante as dinâmicas. Essas dinâmicas estão relacionadas com a atenção (1ª Dinâmica) e com a concentração (2ª Dinâmica) que devemos empregar na sala de aula. Assim poderemos reparar no mínimos detalhes (1ª Dinâmica) da matéria e memorizar (2ª Dinâmica) todo o conteúdo estudado. Foi bom participar delas pois assim descobrimos esses métodos ( atenção e concentração ) para tornar nosso desempenho ainda melhor dentro do ambiente escolar.

Rodolfo disse...

Sobre a primeira Dinâmica eu achei muito interessante,pois ela nos faz com que agente estejamos sempre atentos com os mínimos detalhes,e isso ocorre também com a matéria dada em sala de aula.A segunda Dinâmica é um método de memorizar a matéria e sempre estar atentos.Achei uma boa idéia do Professor Anderson fazer essa dinâmicas,pois elas nos trazem mas facilidade em aprender outras matérias também.

Eduardo disse...

A primeira dinâmica fez com que nós alunos percebesemos através de uma brincadeira, como é importante prestar mais atenção nas aulas e nos professores, porque apenas um detalhe faz a diferença. Já a segunda dinâmica foi mais diferente, ela trabalhava o raciocínio e a atenção de nós, porque se você não observasse e ouvisse o que os outros colegas falavam eu não iria conseguir memorizar, assim como nas aulas que a gente precisa prestar atenção no que o prefessor disse. E essas dinâmicas agem juntas, porque prestando atenção nos mínimos detalhes, ajuda nos estudos.

Bruna disse...

Bom, primeiramente achei as dinâmicas interessantíssimas.A primeira trabalha muito com a atenção e visão, e com ela percebemos que um pequeno detalhe pode faze a diferença e isso pode nos ajudar nas atividades em sala de aula; já a segunda dinâmica explora concentração,atenção e muita memória.

Giovana disse...

Eu gostei muito das duas dinâmicas. A primeira tem que ter concentração e observar bem o colega. A segunda tem que ter memoria,concentraçãoe não pode se distrair. Achei as duas super interessantes.

Leuma disse...

As atividades dinâmicas nos instruem a ter memória atenção em simples detalhes, isso pode ser aplicado á várias ocasiões da nossa vida, como uma questão da prova e até assistir filme de suspense, esses exercícios me ajudou principalmente a treinar-las tanto na escola, como em casa.

Thaísa disse...

Bom,na primeira dinâmica,acho que serviu pra nos mostrar que devemos prestar atenção nos minimos detalhes,pq fazem a diferença,são como os andares de um prédio,se não tem o terceiro nao tem o quarto.E na segunda exige atenção,pois se não tiver não saberemos responder em ordem as palavras, e sem concentração não podemos memoriza-las.

igor disse...

A primeira dinâmica fala que a gente precisa prestar mais atenção na sala de aula para entender a máteria pelo menos na hora que o professor esta explicando, e na segunda, fala que precisamos ter muita concentração e atenção para ouvir o que os outros estavam falando para a gente decorar.

Eu achei essas dinamicas muito interessantes, porque nós ajuda em todas as materias.

Antonio Neto disse...

Dinâmicas:
Primeira:Ela exigiu muita atenção nossa, pois o mínimo detalhe faz a diferença, e poderíamos levar isso para a sala de aula, assim prestando atenção nas matérias dadas em sala.

Segunda:Nos exigiu o máximo de raciocínio, e principalmente atenção.Podemos levar isso para a sala de aula, dando mais valor na matéria.

E assim termino!!!

Arthur disse...

A primeira dinâmica é muito interessante, pois exige muita atenção. Isso nos leva a manter a concentração na sala de aula. De acordo com a segunda dinâmica temos que memorizar o que é aplicado em sala de aula e com isso teremos uma aprendizagem diferenciada.

Létícia disse...

A primeira dinâmica ,significou pra mim que um mínimo detalhe da matéria pode fazer falta,por isso devemos prestar atenção em todas as explicações.
A segunda dinâmica ,significa que se prestarmos bastante atenção iremos aprender e não esquecer mais.
Se conseguirmos levar as duas dinâmicas para a sala de aula o nosso desempenho será ainda melhor.

Ana Laura disse...

As duas, achei bem interessante. Pois na primeira eu entendi que quiz dizer que um minimo detalhe faz a diferença.
E na segunda atividade exige concentração e atenção, porque se não prestarmos atenção em uma coisa não daremos conta de responder depois.
As duas dinâmicas servem de exemplo para a sala de aula.

Juliana Pádua disse...

EU ACHEI QUE ESTOU SENDO TROCADA PELO SHEREKÃO, PORQUE EU IMPLORO PARA ENTRAR NA "COMUNIDADE DO CAFÉ COM LEITE", NAVEGAREM LÁ NO BLOG DE REDAÇÃO E NADA.........
AGORA, NA CONCORRÊNCIA, TODO MUNDO ENTRA E COMENTA.
PROTESTO!
KKKK
BEIJOS,
TIA JU