Prezado amigos,
Gostaria que vocês em um parágrafo de 5 a 10 linhas falassem sobre as experiências da aula de hoje realizada na quadra da escola, onde desenvolvemos duas dinâmicas:
Primeira: Observação e atenção em dupla,
Segunda: Memória e concentração em grupo.
Vocês podem escrever o que achou delas e como foi participar de cada uma.
Conforme combinado, até 24 de abril às 14h
Obrigado
Anderson
terça-feira, 22 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Dinâmicas:
A primeira dinâmica pra mim significou que se a gente aprender pelo menos um pouquinho da explicação ; ajuda a gente no exercicios.Porque a gente reparando por apenas alguns minutos o colega que estava a frente a gente ja podia ver algumas diferença ou talvez não.
Já a segunda significauma dinâmica de atenção , sem distração.
A primeira atividade pra mim quis dizer que se a gente saber o mínimo detalhe da matéria, nós já aprendemos ela.
E a segunda foi uma atividade de concentração e memória.
Eu percebi que na primeira dinâmica que um pequeno detalhe faz a diferença,e que se nós levassemos isso para a sala de aula perceberiamos que devemos ser mais atento a elas .
Na segunda devemos ter atenção pois uma pequena falta de atenção você ja erra toda a ordem.
Luís Felipe Gomes Molina:
Eu achei interessante as dinâmicas. Essas dinâmicas estão relacionadas com a atenção (1ª Dinâmica) e com a concentração (2ª Dinâmica) que devemos empregar na sala de aula. Assim poderemos reparar no mínimos detalhes (1ª Dinâmica) da matéria e memorizar (2ª Dinâmica) todo o conteúdo estudado. Foi bom participar delas pois assim descobrimos esses métodos ( atenção e concentração ) para tornar nosso desempenho ainda melhor dentro do ambiente escolar.
Sobre a primeira Dinâmica eu achei muito interessante,pois ela nos faz com que agente estejamos sempre atentos com os mínimos detalhes,e isso ocorre também com a matéria dada em sala de aula.A segunda Dinâmica é um método de memorizar a matéria e sempre estar atentos.Achei uma boa idéia do Professor Anderson fazer essa dinâmicas,pois elas nos trazem mas facilidade em aprender outras matérias também.
A primeira dinâmica fez com que nós alunos percebesemos através de uma brincadeira, como é importante prestar mais atenção nas aulas e nos professores, porque apenas um detalhe faz a diferença. Já a segunda dinâmica foi mais diferente, ela trabalhava o raciocínio e a atenção de nós, porque se você não observasse e ouvisse o que os outros colegas falavam eu não iria conseguir memorizar, assim como nas aulas que a gente precisa prestar atenção no que o prefessor disse. E essas dinâmicas agem juntas, porque prestando atenção nos mínimos detalhes, ajuda nos estudos.
Bom, primeiramente achei as dinâmicas interessantíssimas.A primeira trabalha muito com a atenção e visão, e com ela percebemos que um pequeno detalhe pode faze a diferença e isso pode nos ajudar nas atividades em sala de aula; já a segunda dinâmica explora concentração,atenção e muita memória.
Eu gostei muito das duas dinâmicas. A primeira tem que ter concentração e observar bem o colega. A segunda tem que ter memoria,concentraçãoe não pode se distrair. Achei as duas super interessantes.
As atividades dinâmicas nos instruem a ter memória atenção em simples detalhes, isso pode ser aplicado á várias ocasiões da nossa vida, como uma questão da prova e até assistir filme de suspense, esses exercícios me ajudou principalmente a treinar-las tanto na escola, como em casa.
Bom,na primeira dinâmica,acho que serviu pra nos mostrar que devemos prestar atenção nos minimos detalhes,pq fazem a diferença,são como os andares de um prédio,se não tem o terceiro nao tem o quarto.E na segunda exige atenção,pois se não tiver não saberemos responder em ordem as palavras, e sem concentração não podemos memoriza-las.
A primeira dinâmica fala que a gente precisa prestar mais atenção na sala de aula para entender a máteria pelo menos na hora que o professor esta explicando, e na segunda, fala que precisamos ter muita concentração e atenção para ouvir o que os outros estavam falando para a gente decorar.
Eu achei essas dinamicas muito interessantes, porque nós ajuda em todas as materias.
Dinâmicas:
Primeira:Ela exigiu muita atenção nossa, pois o mínimo detalhe faz a diferença, e poderíamos levar isso para a sala de aula, assim prestando atenção nas matérias dadas em sala.
Segunda:Nos exigiu o máximo de raciocínio, e principalmente atenção.Podemos levar isso para a sala de aula, dando mais valor na matéria.
E assim termino!!!
A primeira dinâmica é muito interessante, pois exige muita atenção. Isso nos leva a manter a concentração na sala de aula. De acordo com a segunda dinâmica temos que memorizar o que é aplicado em sala de aula e com isso teremos uma aprendizagem diferenciada.
A primeira dinâmica ,significou pra mim que um mínimo detalhe da matéria pode fazer falta,por isso devemos prestar atenção em todas as explicações.
A segunda dinâmica ,significa que se prestarmos bastante atenção iremos aprender e não esquecer mais.
Se conseguirmos levar as duas dinâmicas para a sala de aula o nosso desempenho será ainda melhor.
As duas, achei bem interessante. Pois na primeira eu entendi que quiz dizer que um minimo detalhe faz a diferença.
E na segunda atividade exige concentração e atenção, porque se não prestarmos atenção em uma coisa não daremos conta de responder depois.
As duas dinâmicas servem de exemplo para a sala de aula.
EU ACHEI QUE ESTOU SENDO TROCADA PELO SHEREKÃO, PORQUE EU IMPLORO PARA ENTRAR NA "COMUNIDADE DO CAFÉ COM LEITE", NAVEGAREM LÁ NO BLOG DE REDAÇÃO E NADA.........
AGORA, NA CONCORRÊNCIA, TODO MUNDO ENTRA E COMENTA.
PROTESTO!
KKKK
BEIJOS,
TIA JU
Postar um comentário