terça-feira, 22 de abril de 2008

9º ano (8ªsérie) - DINÂMICAS

Prezado amigos,

Gostaria que vocês em um parágrafo de 5 a 10 linhas falassem sobre as experiências da aula de hoje realizada na quadra da escola, onde desenvolvemos três dinâmicas:

Primeira: Observação e atenção em dupla,

Segunda: Memória e concentração em grupo,

Terceira: Confiança - Pêndulo - em trio.

Vocês podem escrever o que achou delas e como foi participar de cada uma. Não se esqueça que na do pêndulo deve falar sobre segurar e estar no meio.

Conforme combinado, até 24 de abril às 14h

Obrigado

Anderson

11 comentários:

Anônimo disse...

dinâmicas:

Primeira: Observação e atenção em dupla,

Segunda: Memória e concentração em grupo,

Terceira: Confiança - Pêndulo - em trio.

Todas elas você precisa de muita atenção, consentraçao, memoria.
Elas são usadas em nosso dia a dia
e principalmente na escola.
A do Pêndulo, você precisa de muita confiança em estar no meio,e para as pessoas que ficaram do lado externo do Pêndulo, precisa de saber segurar a pessoa que está no meio do Péndulo para que ela não caia.

aluna: Débora Cristina
9° ano, 8° série.

Anônimo disse...

dinâmicas:

Primeira: Observação e atenção em dupla,

Segunda: Memória e concentração em grupo,

Terceira: Confiança - Pêndulo - em trio.

Todas elas você precisa de muita atenção, consentraçao, memoria.
Elas são usadas em nosso dia a dia
e principalmente na escola.
porque se você não observasse e ouvisse o que os professores falavam eu não iria conseguir memorizar, assim como nas aulas que a gente precisa prestar atenção no que o prefessor falasse.
A do Pêndulo, você precisa de muita confiança em estar no meio,e para as pessoas que ficaram do lado externo do Pêndulo, precisa de saber segurar a pessoa que está no meio do Péndulo para que ela não caia.

aluna: Débora Cristina
9° ano, 8° série.

Anônimo disse...

Na primeira dinâmica foi muito importante a observação, observar a outra pessoa em todos os detalhes, prestar atenção no que pode ter mudado. Essa dinâmica serve para um vestibular, por exemplo, não observar atentamente pode tirar sua vaga.
Na segunda o que foi trabalhado foi a memória, às vezes você sabe, mas se lhe perguntarem dois minutos depois não sabe mais. Isso na vida é muito importante, a memória.
Na terceira você foi confiado ao seu parceiro. Quando estava no meio a confiança foi muito importante para conseguir despencar até a mão do parceiro. E ao lado parece bem mais fácil empurrar o parceiro, porém é interessante quando você que ele está sentindo o mesmo que você quando estava no meio.

Anônimo disse...

Ivan

Eu achei as dinâmicas bastante interessantes.

1ª: observação e atenção em dupla: era pra ter bastante atenção nos mínimos detalhes em seu parceiro.

2ª: memória e concentração em grupo: era para prestar bastante atenção no que os outros disseram, é aplicado em sala de aula para saber ouvir o que os outros dizem.

3ª: confiança - pêndulo - em trio:
Era para ter confiança em seus parceiros, quando estive no meio me senti bastante seguro, mas meus parceiros me "decepcionaram" brincadeirinha.

Anônimo disse...

A primeira dinâmica é uma observação , ela é feita em dubla ,temos que ficar de costa para o nosso parceiro , nisso ele muda algo em si , e nós preciso achar o que foi mudado para essa primeira parte precisa-se de muita atenção ao observar a pessoa.
A segunda dinâmica trabalha-se com a memória , formamos um grupo com aos alunos e ai cada um diz uma palavra , e assim vai em ordem cada pessoa tem que dizer a palavra que as pessoas que estavam antes e mais uma assim vai funcionando , para isso precisa-se silêncio e muita atenção pois uma conversa que ter pode atrabalhar muito.
A terceira dinâmica precisa mostrar confiança , ela é feita assim são três pessoas que participam uma fica no meio e as outras duas ficam cada uma de um lado , assim as pessoas do lado emburram a pessoa do meio para um lado e para o outro , sem a deixar cair , precisa de concentração e confiança no amigos.

Anônimo disse...

Percebi que na 1º dinâmica, um mínimo detalhe faz toda a diferença, o mesmo caso acontece em sala de aula ,se não prestar atenção nos pequenos detalhes,ERRA.

A 2º é de memorizar, esqueceu uma palavra, FORA, o mesmo em sala de aula, "principalmente em provas de português", erro uma única palavra, erra toda a questão. Utilizando principalmente a concentração e a atenção, afinal: um pequeno detalhe faz a grande diferença.

Na 3°, precisa de muita confiança, em seus colegas, a hora que você esta no meio para ser empurrado, sem mexer os pés "de lá pra cá, ou de cá pra lá", e as pessoas ficam do "lado", só te empurrando, precisa saber te empurrar certo ou você cai, e se "quebra" ao chão, o que aumenta ainda mais a confiança entre seus amigos.

:

Todas as dinâmicas estão relacionadas com a ATENÇÃO E CONFIANÇA, que devemos usar na sala de aula (reparar todos os detalhes da matéria, memorizar todo o conteúdo estudado e ter confiança no professor, desenvolvendo um melhor ensino na área escolar.

Anônimo disse...

Em todas eu pude ver que, observar mais as coisas, prestar mais atenção e o mais importante que é ter mais confiança são as coisas mais importantes da nossa vida.
Porque se observarmos mais, temos a capacidade de aprender mais, se prestarmos mais atençao ao que os outros falam e ter confiança nos ajuda a estudarmos melhor.

Anônimo disse...

Eu observei que nas 3 brincadeiras precisa-se muita confiaça,concentração e observação pois tanta as 3 dinâmicas são usadas no dia-a-dia.
e tambem na escola.
a do pêndulo você tem que ter muita confiança,obrservação em dupla
e muita memória na brincadeira de concentração em grupo e

Anônimo disse...

De acordo com a dinâmica realizada na escola percebi que devemos sempre ter atenção nos mínimos detalhes, trazendo para o aprendizado devemos estar atentos ao que o professor nos ensina. Na segunda dinâmica observamos que devemos ter memória e acima de tudo concentração para saber e aprender. Não deixando para trás também a confiaça mostrada na brincadeira do pêndulo, devemos confiar nas pessoas que estão a nossa volta, pois dependemos uns dos outros. Enfim a dinâmica em aula foi muito útil pois estimulou o saber e a nossa reflexão diária.

Anônimo disse...

Nas atividades que fizemos foi bom pois vimos que temos que ter confiança no próximo, além de inteligência para prestar atenção nas aulas na escola e sempre estar de antena ligada com muita atenção nos que nos diz respeito.

Anônimo disse...

A dinâmica na aula de português foi legal, pois nos descontraiu ajudou no aprendizado. Fazendo-nos ser mais detalhistas aumentando a percepção. A concentração e memória, apesar de eu ser o primeiro a ser eliminado na brincadeira, mas tudo bem, e na confiança para com a turma.