sexta-feira, 16 de maio de 2008

ECLUSA DA USINA DE NOVA AVANHANDAVA-SP E BARCO ODISSÉIA DE BURITAMA-SP

Pessoal gostaram do passeio? Acredito que sim, pois nos divertimos e vimos na prática o que aprendemos teoricamente nas aulas de Geografia.


Partindo disso, gotaria que vocês comentassem como foi presenciar algo que haviam estudado teoricamente ou que ainda vão estudar. Como foi andar de barco em pleno rio Tietê e ver que toda aquela poluição, que há nela em São Paulo - Capital -, não vemos no interior.

Assim, gostaria que postassem, aqui, os pontos mais importantes deste ótimo passeio, coordenado pela Coordenadora Ejania e idealizado pelo Professor de Geografia Adeilton. Aderido por vocês, alunos. Contando, também, com a participação dos pais Ana Paula e Milton; e
minha Professor Anderson.


Obrigado.


Comentários recebidos até 23-05-2008.

8 comentários:

Simplesmentes de mais disse...

A viajem foi muito legal.
Quando o barco começou a andar um homem fez apresentações e durante a viajem inteira teve brincadeiras e gincanas e sempre alguém ganhava um brinde ,tipo coca milk shake etc.
Também teve a eclusa que foi muito legal foi assim: nós entramos tipo em um corredor e quando olhamos a frente não tinha como passar então uma placa de metal atrás de nos começou a subir e água descer ate que tinha um lugar vago ai agente passou por baixo do muro e pingou água em todo mundo ai voltamos teve a boate e os meninos ganharam a maioria das competições inclusive na ultima que era para ver quem aprendeu mais sobre o que o homem falou na viajem inteira.

Anônimo disse...

nossa foi muito legal aquela brisa batendo na nossa cara o concurso de dança que foi eu que ganhei, eu e a kaline, e a eclusa foi muito louco



ingler

Anônimo disse...

foi muito bom o passeio ,é totalmente diferente você estando lá do que você vendo na apostila . foi interessante e acho que todos curtiram .nós aproveitamos muito e será uma esperencia que nunca iremos esquecer,foi inesplicavel . além de termos aprendido e curtido o barco conhecemos novas pessoas e assim formando novas amizades .

Anônimo disse...

O passeio que fizemos com o barco Odisseia foi uma experiência incrível, foi a melhor excurção que já fizemos, vivenciamos na vida real como os barcos fazem a inclusa. Aprendemos e nos divertimos muito. Espro termos outros passeios em breve.

Anônimo disse...

Foi uma experiência muito legal este passeio, aprendemos e descobrimos muitas coisas interessantes.
Para chegarmos em Buritama, interior de São Paulo, a 200 km de Iturama, utilizamos como meio de transporte um ônibus, meio de transporte rodoviário.
O Rio Tietê é muito poluído na grande São Paulo, onde praticamente ele nasce, devido aos esgotos urbanos e aos detritos industriais nele lançados. À medida em que o rio vai se distanciando e recebendo menos poluição ele vai crescendo e ficando despoluído naturalmente até chegar próximo de Buritama, onde conhecemos a eclusa.
Foi muito interessante conhecer o processo de eclusagem.
A eclusa é usada para viabilizar o transporte de pessoas em passeios turísticos , e principalmente de cargas como grãos e vários outros produtos .
Agradeço aos professores q nos deram a oportunidade deste passeio.

Régis Garrido Barbosa

Anônimo disse...

Foi uma experiência maravilhosa,onde vivenciamos momentos agradáveis e enriquecedores.
Como todos pensam o rio Tiête não é totalmente poluído, pois nesse passeio foi possível chegar a essa conclusão, já que o rio é fonte de energia para vários lugares.
Gostei muito e recomendo o passeio a todos.

Anônimo disse...

O passeio superou as minhas expectativas, porque além de diversão nos enriqueceu culturalmente.
Conheçemos pessoas novas e divertimos muito.

Anônimo disse...

Amei a vaigem foi otima
os conhecimentos que todos nós tivemos foram otimos.Pois tenho certeza que todo mundo pensa que o rio tiête é poluíde naum é verdade?
mais naum pois ele tem uma fonte de energia foi super legal gostei muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!RECOMENDO PARA TODOS!